A procura por coaching executivo aumenta cada vez mais

O objetivo principal do coaching executivo é o desenvolvimento das habilidades do líder visando sempre os resultados de uma empresa

“Dê um peixe ao homem e ele se alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e ele se alimentará por toda a vida”. (Provérbio chinês) O objetivo principal do coaching executivo é o desenvolvimento das habilidades do líder visando sempre os resultados de uma empresa. Executivos, gestores e líderes procuram por coaching executivo porque neste processo o desenvolvimento de capacidades individuais é mais rápido do que na maioria dos programas de aprendizagem e isto é importante por estarem vivendo um crescente ritmo de mudanças dentro de suas funções. Através do coaching executivo consegue-se a passagem a novos níveis de desenvolvimento e eficiência por haver responsabilidade pessoal pela melhoria, foco, confidencialidade e por ser um processo customizado, especializado para cada um. Possibilita a ampliação de competências e habilidades. No início do Coaching Executivo identificam-se os resultados de negócio pretendidos e estabelecem-se as capacidades necessárias do líder para atingir esses resultados que poderão ser estas entre outras:
  • Competência relacional
  • Administração de conflitos e negociação
  • Capacidade de reconhecer a contribuição dos liderados
  • Gestão do tempo
  • Aquisição ou ampliação de competências
  • Habilidades de comunicação
O relacionamento do líder com seu/sua coach é um dos aspectos mais importantes do processo. Deve-se estabelecer um ambiente de confiança onde os assuntos possam ser trazidos sem constrangimentos: expressão de opiniões, dúvidas, frustrações, desejos e sonhos. O coach deve ajudar cada executivo a aprender a aprender! Auxiliará a introduzir feedback, a adaptar seu estilo de liderança visando o atendimento das necessidades de seus liderados, a resolver problemas e acompanhar resultados.

“O coaching executivo moderno e eficaz precisa ser estratégico e individualizado. É necessário alcançar um equilíbrio entre organização e indivíduos […] A inclusão de fatores de negócios-bem como de fatores individuais-é a chave para se alcançar resultados.”

Alissa Freas.

O coaching é transformacional! É o caminho preferido e testado para atingir a liderança eficaz, alcançar os resultados esperados e transformar a organização.

Leia Também...

Lealdade de clientes, lucratividade e vendas

Deixe uma resposta